Procedimento Cirúrgico

GINECOMASTIA

O caso masculino de mamas muito desenvolvidas é chamado ginecomastia, e ocorre devido ao acúmulo de gordura ou problemas hormonais que ocorrem na adolescência ou velhice.

Esta alteração normalmente não é uma doença, mas ela pode causar traumas psicológicos e complexos desnecessários, principalmente em homens jovens.

Quando a ginecomastia ocorre de forma natural em jovens, há a possibilidade do problema desaparecer após a adolescência. A ginecomastia ocorre quando uma massa de tecido mamária acumula-se na região mamaria e podem ocorrer 3 tipos diferentes de ginecomastia:

  • 1º Caso: Sem excesso de pele, com pouco tecido glandular concentrado em volta do mamilo;
  • 2º Caso: Quantidade maior de tecido gorduroso, estando este espalhado;
  • 3º Caso: Maior quantidade de pele.

O tipo de cirurgia a ser aplicada depende do volume e intensidade do tecido a ser retirado. Para a reparação da ginecomastia podem ocorrer 3 tipos de intervenção: a Lipoaspiração Simples; Lipoaspiração com remoção da glândula e a soma dos dois anteriores mais a retirada de pele.

As dúvidas adicionais em relação a cirurgia serão esclarecidas pelo Dr.Múcio Leão durante a sua consulta.

O caso masculino de mamas muito desenvolvidas é chamado ginecomastia, e ocorre devido ao acúmulo de gordura ou problemas hormonais que ocorrem na adolescência ou velhice.

O código de normas e condutas do cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbe a exibição de fotos de pré e pós-operatório, mesmo que haja autorização do paciente. Proíbe ainda o uso de fotos de partes do corpo. A divulgação de preços e condições de pagamento em meios de comunicação, como jornal e TV é vedada. As dúvidas adicionais em relação a cirurgia serão esclarecidas pelo Dr. Múcio Leão durante a sua consulta. Consulte informações sobre seu cirurgião plástico junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pelo site na internet ou pelo telefone:
SBCP NACIONAL
Fone: (11) 3826-1499 / 3826-1710
Site: www.cirurgiaplastica.org.br
SBCP Regional/MG
Fone: (31) 3275 1488